31 de dezembro de 2015

Fim; a oficina gigantes Triccy acabou!!!

Bem amigos,
E assim chegou o fim de mais uma oficina.Muitos fatores foi determinante para que mais essa etapa fosse concluída, porque para mim fazer oficina com essas crianças não é só "bater o ponto" por assim dizer, é algo  especial, diferente de qualquer outro trabalho.
Fazer arte com eles envolve atitude ter pensamento positivo acreditar que eles são capazes de desenvolver a arte, e mais ainda faze-los acreditar que eles são capazes.
 Nesse sentido a paciência é um fator predominante. 
Uma psicóloga familiar, comenta algo que dá o que pensar. Ela explica que “nos tornamos uma cultura da gratificação imediata e esperamos que as coisas aconteçam sem demora, sem erros e da maneira como queremos. Quando isso não ocorre, a tendência é ficarmos cada vez mais frustrados e irritáveis, [um sinal] de impaciência”. Ela acrescenta: “Desaprendemos a arte de diminuir o ritmo e aproveitar o momento.”
E isso é uma grande verdade, por ex:
Muitas pessoas não têm paciência para ler longos textos impressos.
Portanto uma oficina com as crianças não é um dia de aula, uma semana, envolve meses de trabalho e dedicação e muita paciência para responder á cada um as perguntas:
-Está acabando tia?
-Falta muito ainda?
-Você não vai me ensinar agora?
-Posso levar assim que eu terminar? 
Também é necessário ter paciência quando eles dizem:
-Eu não sei fazer!
      -Não vou conseguir!
        -Não vai ficar bonito!
E quando falam entre si:
-Te perguntei alguma coisa?
-É da sua conta?
-Você tem alguma coisa á ver com isso?
Sim amigos ensinar arte a essas crianças é ensina-las cada dia um pouquinho de amor próprio, amor aos colegas, e, quem sabe ensinar um pouquinho a perdoar  a este "mundo" que os faz perder a paciência.
Ajuda-los a acreditar que o amanhã será melhor.
Quero agradecer todos meus amigos de trabalho que pacientemente colaborarão comigo para  o exito dessa oficina.Agradeço a Prefeitura Municipal de Montanha  que por meio da Ação social tem sempre me dado a oportunidade de com muito amor fazer aquilo que mais amo; arte com amor.
Também quero fazer aqui um agradecimento especial aos meus amigos que sempre acreditam no meu trabalho e contribui para que  este possa ser bem feito.
Meu muito obrigada á Condor Pincéis
E que o ano que está logo ali se assim Deus nos permitir possamos continuar a estar  juntos nessa caminhada.









                             





                                               



                            















                           
                                           












                                           

Nenhum comentário:

Que bom que vc veio me visitar, fique á vontade para comentar, de sua opinião é muito importante para mim.Um triccy beijo no coração de todos, com muito amor.